São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROPA

Coalizão alemã é "testada" em pleitos estaduais

DA REDAÇÃO

Eleitores de três Estados alemães foram ontem às urnas para participar de eleições locais que devem confirmar a solidez da coalizão de governo entre os conservadores da chanceler Angela Merkel e os social-democratas.
As votações em dois Estados do sul e num Estado da antiga Alemanha Oriental são o primeiro teste eleitoral do governo Merkel, formado há quatro meses.
Pesquisas de boca-de-urna indicam que os membros da coalizão vão manter o controle em todos os Estados, transformando assim os democratas livres, o maior grupo de oposição, nos grandes derrotados.
De acordo com as pesquisas, os conservadores vão continuar com os governos de Baden-Württemberg e da Saxônia-Anhalt. Já os social-democratas conseguiriam conservar o governo da Renânia-Palatinado.
Unidos na coalizão federal, conservadores e social-democratas, as duas principais forças políticas do país, evitaram nesta campanha sua tradicional rivalidade.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Religião: Afeganistão prepara soltura de apóstata
Próximo Texto: Europa: Belarus acusa UE de fomentar manifestações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.