São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Exército acusa Farc de atacar desde Equador

DA REDAÇÃO

O comandante do Exército da Colômbia, general Mario Montoya, acusou ontem a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) de ter lançado na sexta-feira, a partir do Equador, um ataque com explosivos que deixou um oficial ferido.
"Ontem (sexta-feira) às 11H15 locais (13H15 de Brasília) foram lançados cinco cilindros carregados de explosivos do território equatoriano para o território colombiano", disse Montoya.
Foi o mais recente incidente na fronteira de 586 km entre os dois países, que mantêm suspensas suas relações diplomáticas desde março, quando forças colombianas entraram no território equatoriano para atacar um acampamento das Farc, matando o líder da organização.
O presidente do Equador, Rafael Correa, se nega a classificar as Farc como uma organização terrorista. A Colômbia acusa Correa de ter vínculos com a guerrilha marxista colombiana.


Com agências internacionais


Texto Anterior: OEA pressiona oposição a dialogar com Evo Morales
Próximo Texto: Libaneses e palestinos fecham feridas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.