São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÍRIA

Liga Árabe pede que oposição e regime dialoguem pela paz

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Uma delegação da Liga Árabe se reuniu ontem com o ditador sírio, Bashar Assad, para pedir que haja diálogo entre o regime e a oposição, pondo fim aos violentos conflitos no país.
A delegação, liderada pelo Qatar, inclui os ministros do Exterior da Argélia, do Egito, de Omã e do Sudão. Também participou o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi.
A oposição síria, porém, se recusa a dialogar com o governo, após meses de repressão -a ONU calcula que já houve 3.000 mortes . Ontem, foi realizada uma greve geral.
Comércios fecharam na cidade de Homs e imediações, e funcionários públicos não foram trabalhar. Dois civis foram mortos durante os protestos.
Enquanto isso, manifestações de apoio a Assad tomaram as ruas em Damasco. As agências oficiais de notícias da Síria estimam em 2 milhões o número de participantes.


Texto Anterior: Argentina conclui júri sobre crimes da ditadura
Próximo Texto: Iêmen: Mulheres queimam véus em protesto contra a violência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.