São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

IÊMEN

Mulheres queimam véus em protesto contra a violência

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Centenas de mulheres iemenitas queimaram véus ontem na capital, Sanaa. Elas protestavam contra a morte de duas companheiras durante enfrentamentos com as forças do governo.
A queima de véus é um costume tribal no Iêmen, simbolizando o chamado por socorro por parte das mulheres quando sofrem atentados à honra.
Apesar de as mortes terem ocorrido na cidade de Taiz, os protestos foram convocados em Sanaa, devido à maior facilidade em reunir multidões.
A violência tem se intensificado no país desde a última semana, coincidindo com a resolução do Conselho de Segurança da ONU, adotada na sexta-feira, que pede que o ditador Ali Saleh deixe o poder.
Saleh sinalizou em diversas ocasiões que está disposto a se afastar do governo. Seus anúncios, no entanto, são recebidos com ceticismo, já que ele permanece no poder.


Texto Anterior: Síria: Liga Árabe pede que oposição e regime dialoguem pela paz
Próximo Texto: Para Obama, faltou 'decoro' com Gaddafi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.