São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTRIGAS REAIS

Princesa achava que amigo íntimo fora morto

Em vídeo inédito, Diana fala de crime

DA REUTERS

A rede de TV americana NBC vai exibir na semana que vem um vídeo inédito em que a princesa Diana afirma desconfiar que um funcionário seu pelo qual havia se apaixonado fora "assassinado a sangue-frio".
A NBC disse que apresentará em dois programas trechos de depoimentos que a Princesa de Gales concedeu ao entrevistador Peter Settelen em que fala sobre a infância, o casamento e a luta contra a bulimia, entre outros assuntos. O primeiro programa vai ao ar na segunda, e o seguinte, no dia 6.
De acordo com a emissora, um dos segmentos dos programas será sobre quando Diana "se apaixonou por um funcionário de seu palácio, presumivelmente o guarda real Barry Mannakee, que morreu em um acidente de moto em 1987".
"Tudo foi descoberto, e ele foi demitido. E, então, ele foi assassinado. E isso foi o maior choque da minha vida, tenho que dizer. E penso que ele foi assassinado a sangue-frio. Eu não... nós jamais saberemos. Ele foi o maior amigo que tive", disse Diana, segundo a NBC.
Outro momento das gravações apresenta Diana descrevendo a falta de simpatia demonstrada pela rainha Elizabeth 2ª quando a princesa lhe contou ter descoberto que o príncipe Charles tinha uma amante. Diana morreu em um acidente automobilístico em Paris, em 1997.


Texto Anterior: Europa: França discute facilitar decisão de morrer
Próximo Texto: Igreja: Meandros da censura católica vão à internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.