São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADEUS A DISTÂNCIA

Cerimônias ocorrerão em cidade da Índia

Funerária quer exibir cremações em site

DA REDAÇÃO

Uma funerária indiana planeja juntar pessoas separadas pela distância na vida por meio da internet. Um crematório centenário, dirigido por autoridades locais da cidade de Baroda, no oeste da Índia, criaram um site para exibir as imagens do funeral para os parentes e amigos que estejam em outras partes do mundo e que não disponham de tempo de dar adeus ao ente querido.
Baroda se localiza no Estado de Gujarat. Milhares de habitantes dessa região vivem em outros países, especialmente no Reino Unido e nos EUA.
O site, cujo endereço é www.moshadham.org -nome que em sânscrito significa casa da salvação- deve estar operando a partir de junho do próximo ano, segundo Jagdish Thakkar, dirigente do Rotary Club local, que está ajudando na construção do site do crematório.
Os funerais serão filmados e exibidos na internet se houver pedido dos parentes. Uma taxa será cobrada e apenas usuários registrados terão acesso para assistir à cremação. Os usuários também poderão enviar mensagens de condolências e conversar por meio de chat com os parentes. "Há muitos parentes que vivem no exterior ou mesmo em outras partes do país e que não podem participar dos funerais."


Texto Anterior: Igreja: Meandros da censura católica vão à internet
Próximo Texto: Europa: Guerra entre mafiosos aterroriza Nápoles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.