São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Devassa no complexo de Gaddafi revelou segredos do ditador

Fixação por Condoleeza Rice e "memorial" para filha morta evidenciam excentricidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A excentricidade do ditador líbio, Muammar Gaddafi, nunca foi uma novidade. O guarda-roupas extravagante e a mania de se hospedar em tendas sempre chamaram a atenção do mundo. A caricatura parecia completa.
Na última semana, porém, Gaddafi surpreendeu novamente. Objetos encontrados no quartel-general do ditador, em Trípoli, revelaram uma figura ainda mais singular.
Na devassa feita nos vários prédios do complexo de Bab al Azizia, entre eles a residência principal do ditador, rebeldes encontraram um álbum só com fotos da ex-secretária de Estado americana Condoleeza Rice.
São closes da musa e ainda fotos com seu admirador, durante visita dela a Trípoli em 2008.
Dentro do prédio atingido por um bombardeio americano em 1986 -no qual teria morrido Hana, filha de Gaddafi-, foi encontrada uma "instalação" com várias reproduções de mísseis penduradas. Também havia uma réplica de esqueleto humano.
Rebeldes e civis levaram para casa o que conseguiram carregar: de jet ski a equipamentos de ginástica. Também se divertiram andando em carrinhos de golfe.
A foto de um enorme urso de pelúcia -do tamanho de um adulto- jogado no chão do complexo pelos rebeldes rodou o mundo.
Nas casas dos filhos de Gaddafi, ficou evidente a vida de ostentação que levavam: jacuzzis, paredes de mármore e ouro, uma Lamborguini e um sofá de ouro em formato de sereia com o rosto da filha Aisha.


Texto Anterior: Diário de Trípoli: Bela, capital foi escondida pelo antigo regime
Próximo Texto: Nº2 da rede Al Qaeda foi morto, dizem EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.