UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-general do Iraque morre em interrogatório

DA ASSOCIATED PRESS

O comando militar americano abriu investigação para apurar a morte de um ex-general iraquiano durante um interrogatório anteontem.
Abed Hamed Mowhoush -que fazia parte da defesa aérea da Guarda Republicana, a força de elite de Saddam Hussein- foi capturado em 5 de outubro durante uma operação perto da Síria. Ele era submetido a um interrogatório quando afirmou que não se sentia bem e perdeu a consciência, segundo os militares. Um médico do Exército o pronunciou morto pouco depois. Segundo um porta-voz militar, Mowhoush era suspeito de financiar ataques anti-EUA.
Em entrevista à revista francesa "Paris Match", o secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, disse que encontrar Saddam no Iraque é como achar "agulha no palheiro", mas que a missão americana no país só estará completa com a captura.


Texto Anterior: Iraque ocupado: Pressão dos xiitas deve mudar transição
Próximo Texto: Protesto: Poeta rejeita medalha da rainha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.