São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

La Paz acusa governadores de danos ao Estado por consultas

DA EFE

O governo boliviano anunciou que vai apresentar denúncias contra dois governadores oposicionistas por supostos "danos econômicos" ao país na realização de referendos autonômicos nos departamentos (Estados) de Beni e de Tarija.
A ministra da Luta contra a Corrupção, Nardi Suxo, disse à TV estatal que já prepara pedidos de abertura de investigação ao Ministério Público contra os governadores Mario Cossío, de Tarija (sul), e Ernesto Suárez, de Beni (nordeste), por uso indevido de recursos estatais.
Os departamentos de Beni e Pando (norte) realizaram as consultas no dia 1º de julho do ano passado, o de Tarija, 21 dias mais tarde.
Na semana passada, o governador de Santa Cruz, Rubén Costas, um dos líderes da oposição ao governo Evo Morales, já havia sido alvo do pedido por um gasto considerado ilegal e estimado em US$ 1,4 milhão na realização do referendo, no dia 4 de maio do ano passado.


Texto Anterior: Bálcãs: Croácia vota à esquerda em meio a esforço para integrar UE
Próximo Texto: Lula deve apresentar iniciativa de paz quando visitar Israel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.