São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

E OBAMA GANHA TONI
A escritora negra Toni Morrison, vencedora dos prêmios Nobel e Pulitzer, anunciou apoio à candidatura de Barack Obama. Ela, que já chamou Bill Clinton de "o primeiro presidente negro dos EUA", disse que sua decisão nada tem a ver com raça, mas com propostas.

APERTE OS CINTOS 1
Primeiro, foi o "Hill-Copter", como ficou conhecido o helicóptero que Hillary Clinton usou para visitar os 99 condados (divisões administrativas) de Iowa. Nas últimas semanas, tem sido a vez do "Hill Force One", como a imprensa batizou o avião que a ex-primeira-dama passou a usar na campanha. É um trocadilho com o Air Force One, o avião presidencial.

APERTE OS CINTOS 2
Mas o 737 alugado não vem dando sorte. Por quatro dias seguidos da semana passada, a senadora se atrasou em compromissos por problemas técnicos no avião, dos tanques de combustível aos pneus. Enquanto isso, Barack Obama anunciou que também passaria a usar um 737, versão 800. Com a melhora nas pesquisas e o aumento do entourage, seu jatinho Gulfstream 2 ficou pequeno...

BOB PAI, BOB FILHO
Camisa para dentro da calça, mocassim impecavelmente engraxado, Tag Romney tem garantido espaço no jatinho da campanha do pai desde a prévia de Iowa. "Adoro ir à campanha com o meu pai e ver como ele conseguiu crescer de Estado para Estado. Ele começou cedo a campanha na Flórida, e as pessoas aqui estão entendendo que ele quer o melhor para o país. Ele será o presidente, você vai ver", disse ele à Folha em West Palm Beach, a caminho da aeronave na qual seguiria para outras quatro cidades.

CARAVANA ROLIDEI
Um ônibus com cerca de 30 jovens partiu de Washington rumo ao interior da Flórida em apoio à candidatura de Romney. "Passamos a noite sem dormir, comemos qualquer coisa, o importante é apoiarmos nosso presidente", diz Peter Maxwell, 30. Ao menos em West Palm Beach, a função da turma -cuja viagem é patrocinada pelo presidenciável, mas não dá direito a cachê- era de claque: aplaudir, dar risada em coro e levantar cartazes-padrão da candidatura. "Adoro isso", diz Maxwell.
(DB e SD)


Texto Anterior: Hoje com menor peso eleitoral, reduto da velha geração cubana vai de Giuliani
Próximo Texto: Bush faz pressão por pacote econômico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.