São Paulo, domingo, 29 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bucareste combina caos e bons empregos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BUCARESTE

As semelhanças entre Romênia e Brasil são muitas: o idioma, que possui palavras quase idênticas, a hospitalidade e as mazelas políticas de corrupção, obras inacabadas e agora um impeachment de presidente no currículo deste país de 22 milhões de habitantes.
No entanto, Bucareste é diferente do resto da Romênia e, por isso, é rejeitada e quase odiada pela maioria dos romenos, que a consideram uma cidade caótica. Quase não há atrativos e a marca registrada são os outdoors de propaganda espalhados inclusive por edifícios históricos.
O trunfo desta cidade de 2 milhões de habitantes está na economia formal. O desemprego em Bucareste é quase inexistente, entre 1% e 2%. Em setores como tecnologia, é inferior a 1%. Um marco invejado por todas as outras capitais do Leste Europeu e pela própria Romênia, cujo restante do território enfrenta uma taxa de desemprego entre 7% e 9%. (PR)


Texto Anterior: Presidente da Romênia cai, em nova crise no Leste
Próximo Texto: Artigo: Um outro lado de Ieltsin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.