São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuelanos são presos por proselitismo na Colômbia

DA REDAÇÃO

Um deputado e um reitor venezuelanos foram detidos e deportados ontem na Colômbia enquanto participavam de um comício a favor de políticos alinhados ao presidente Hugo Chávez, da Venezuela.
O deputado José Luis Pirela e o reitor da Universidade Bolivariana Rafael María Baral, Víctor Hugo Meriño, foram presos no porto de Barranquilla, no Caribe colombiano, quando participavam do lançamento do candidato a prefeito do partido Pólo Democrático Alternativo, de esquerda.
"Ambos entraram em território colombiano com visto de turista, o que não permite a participação em comícios", diz o comunicado governamental.
No início de março, o governo colombiano convocou o embaixador da Venezuela no país, Pavel Rondón, para que explicasse sua participação em um comício no qual se atacou o presidente Álvaro Uribe. Rondón afirmou que não houve intromissão de Caracas, e a Chancelaria colombiana deu por encerrado o incidente.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Governo criará hotel estatal no lugar do Hilton
Próximo Texto: Suspeito de corrupção se mata no Japão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.