São Paulo, quarta-feira, 29 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Naufrágio mata ao menos 15 haitianos

Barco com destino aos EUA tentou fuga da polícia no Caribe

DA REUTERS

O naufrágio de um barco que transportava em torno de 200 imigrantes ilegais que tentavam chegar aos EUA deixou ao menos 15 haitianos mortos e mais de 60 desaparecidos na costa das ilhas Turks e Caicos, território britânico no Caribe, 160 km ao norte do Haiti.
Superlotado e em condições precárias, o barco -de madeira e sem motor- bateu contra um recife enquanto tentava esconder-se da polícia marítima na tarde de anteontem, de acordo com relatos de sobreviventes.
Até agora, 122 pessoas salvaram-se nadando até a praia ou foram resgatadas pela Guarda Costeira americana e pela polícia marítima de Turks e Caicos. Desidratadas, elas foram hospitalizadas, mas passam bem.
O caso é mais um envolvendo emigração ilegal de haitianos, que pagam até US$ 500 para deixar do país em embarcações.
O último acidente havia sido há dois meses, quando nove haitianos morreram no litoral dos EUA. Em 2007, um barco também vindo do Haiti naufragou em Turks e Caicos com 160 pessoas, só 78 sobreviveram.


Texto Anterior: Farc negam ter financiado Rafael Correa
Próximo Texto: Após retirada, EUA deverão passar jatos para o Iraque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.