UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat pede a Korei que siga como premiê

DA REDAÇÃO

O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Iasser Arafat, pediu ao premiê palestino, Ahmed Korei, que forme um gabinete permanente na próxima semana, quando encerra o termo do atual governo interino.
Não estava claro ontem se Korei havia aceitado permanecer no cargo. Autoridades palestinas disseram que ele aceitou após se reunir com Arafat. Já Korei afirmou que não recebeu o convite. Mas indicou que pode continuar.
Quando foi nomeado premiê interino, há um mês, Korei disse que não pretendia permanecer no cargo após o fim do prazo. O premiê quer o controle da segurança nas mãos de um homem de sua confiança. Mas Arafat não aceita perder o controle nessa área vital.
O líder espiritual do grupo terrorista Hamas, Ahmed Yassin, disse ontem que a organização está disposta a discutir com o premiê palestino um cessar-fogo nos ataques contra Israel. Na Cisjordânia, um membro do grupo terrorista Brigadas dos Mártires de Al Aqsa foi morto ao resistir à prisão, disse o Exército de Israel.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Sharon perde apoio, e Likud perde eleição
Próximo Texto: Colômbia: Uribe aceita oferta da ELN para soltar reféns
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.