São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Corte concede habeas corpus a governador; Morales ignora

DA EFE

O governo do presidente boliviano, Evo Morales, afirmou ontem que não cumprirá a decisão de juízes da Corte departamental de Chuquisaca, que aceitaram anteontem o pedido de habeas corpus do ex-governador oposicionista de Pando, Leopoldo Fernández, preso desde o dia 18 de setembro.
A corte do departamento pediu que o ex-governador fique à disposição do procurador-geral, já que teria foro privilegiado. O governo discorda. Disse ontem que Fernández seguirá em La Paz e anunciou que tomará medidas legais contra os juízes, em mais um confronto Morales-Judiciário.
Segundo o governo, Fernández foi preso por desacatar o estado de sítio decretado em Pando logo do massacre no qual morreram ao menos 18 pessoas em setembro. Familiares das vítimas abriram ação contra o ex-governador em La Paz, onde ele está preso.


Texto Anterior: Guerra suja: EUA devem interromper ajuda militar à Colômbia, diz Anistia
Próximo Texto: Síria protesta e fecha escola americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.