São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gastos do consumidor sobem pelo segundo mês consecutivo nos EUA

DE WASHINGTON

Os gastos do consumidor americano aumentaram pelo segundo mês consecutivo, e a renda média oscilou positivamente em setembro, mostraram dados divulgados ontem pelo governo americano. O resultado segue o anúncio, na véspera, de alta de 2,5% do PIB no terceiro trimestre.
Segundo o Departamento do Comércio, o consumo cresceu 0,6% no mês passado, após subir 0,2% em agosto. Já a renda avançou 0,1%.
Essa é uma das razões da aceleração do PIB após dois trimestres de crescimento pífio que alimentaram temores de recessão.
O aumento de gastos, porém, está ligado a serviços e produtos sazonais ou pontuais, como assistência médica e óleo de aquecimento.
Analistas alertam que a confiança do consumidor continua historicamente baixa ante o desemprego acima de 9%. Menos consumo inibe a produção industrial e, consequentemente, o fôlego da economia como um todo. (LUCIANA COELHO)


Texto Anterior: Análise: Para chineses, o resgate europeu é um inesperado bom negócio
Próximo Texto: Paul Krugman: O caminho não percorrido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.