São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Governo limita operações de britânicos

DE BUENOS AIRES

A Argentina anunciou ontem que proibirá todas as empresas que atuam como concessionárias do governo britânico na atividade de extração de hidrocarbonetos na região das Ilhas Malvinas de operar no país.
O ministro do Planejamento, Julio De Vido, definiu a resolução como uma "medida preventiva" e disse acreditar que atualmente não há empresas do setor petroleiro trabalhando na zona do arquipélago, há 174 anos sob o poder dos britânicos. As que vierem a fazê-lo, porém, serão "barradas" no território continental e no mar argentino.
O novo round do endurecimento da posição argentina acontece às vésperas do aniversário de 25 anos do início da Guerra das Malvinas, que será lembrado na próxima segunda-feira. A Argentina segue reafirmando sua soberania sobre as ilhas e reclama que os britânicos se recusam ao diálogo. (BRUNO LIMA)


Texto Anterior: Análise: Juristas vêem razão política para a crise
Próximo Texto: Senado aprova retirada do Iraque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.