São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-porta-voz de Bush também critica Rice

DA REDAÇÃO

Sob ataque de ex-colegas e da Casa Branca, Scott McClellan, ex-porta-voz da Presidência americana (2003-2006), voltou às manchetes ontem ao defender suas acusações de que George W. Bush enganou os EUA para iniciar a guerra no Iraque.
Em entrevista ontem ao programa "Today", da rede NBC, McClellan disparou farpas contra ex-colegas de governo e afirmou que a secretária de Estado, Condoleezza Rice, não desafia Bush tanto quanto deveria. Ela também seria muito condescendente com o vice-presidente, Dick Cheney, e com o ex-secretário da Defesa Donald Rumsfeld.
Reagindo ao livro, Rice negou ontem durante entrevista coletiva em Estocolmo (Suécia) que Bush tenha usado argumentos falsos para ir à guerra. "O presidente deixou muito claro as razões para ir à guerra: Saddam Hussein era uma ameaça para seu próprio povo e para a comunidade internacional."
McClellan disse ainda que Dick Cheney "recebe muita deferência" por parte de Bush e que, "de várias maneiras, ele não serviu bem ao presidente".
As críticas iniciais foram feitas no livro "What Happened -Inside the Bush White House and Washington's Culture of Deception" (O Que Aconteceu -Por Dentro da Casa Branca de Bush e da Cultura do Engano de Washington), cujas cópias vazaram nesta semana.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Hillary joga última carta a superdelegados
Próximo Texto: Israel deve se preparar para eleição antecipada, diz Livni
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.