UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vê risco de ação da Al Qaeda em breve

DA REDAÇÃO

O governo norte-americano tem advertido, nos últimos dias, companhias aéreas e órgãos de segurança de que a rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, pode tentar sequestros de avião semelhantes aos do 11 de Setembro.
O novo ataque estaria previsto para acontecer nos próximos meses, provavelmente no final do verão, que, no hemisfério Norte, termina no dia 23 de setembro.
O alerta pouco preciso, feito pelo Departamento da Segurança Interna, baseia-se em informações obtidas de pelo menos um prisioneiro da Al Qaeda e de interceptação de comunicações, informou um funcionário do serviço de inteligência à agência de notícias Associated Press, sob a condição de anonimato.
"Nós continuamos a investigar essas informações para determinar seu nível de credibilidade", informou Gordon Johndroe, porta-voz do departamento.
O governo americano não divulgou se existem alvos potenciais, mas informou que a Europa também poderia receber ataques.
O nível de alerta para possíveis ataques permanece no amarelo, o que significa alto risco de atentados. Não há sinais de que o governo vá mudar o nível para laranja, o que significa risco maior.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: EUA abortam "mercado futuro do terror"
Próximo Texto: Bush se nega a revelar acusações a sauditas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.