São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA desistem de limitar vôos em 11 de setembro

DA REUTERS

Os EUA desistiram ontem de restringir vôos de companhias aéreas estrangeiras de e para Nova York e Washington em 11 e 12 de setembro como medida de segurança no aniversário de um ano dos ataques terroristas, afirmou ontem o governo.
Uma proposta elaborada por militares e funcionários dos serviços de aviação e segurança nacional estava sendo analisada por altos funcionários das agências de transportes.
Mas, diante dos protestos das empresas estrangeiras e da probabilidade de a medida ser ilegal, o governo disse que estava desistindo da idéia, segundo uma fonte oficial que não quis se identificar.
De acordo com a proposta, companhias aéreas dos EUA não seriam afetadas, mas companhias estrangeiras, como a Air France ou a Varig, teriam vôos cancelados por parte do dia ou pelo dia inteiro em 11 e 12 de setembro. Os quatro aviões sequestrados em 11 de setembro eram de empresas americanas: dois da United Airlines e dois da American Airlines.


Texto Anterior: Mercosul terá sistema especial de segurança
Próximo Texto: Oriente Médio: Hizbollah ataca posições de Israel, que sobrevoa Beirute
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.