São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula discute Odebrecht com equatoriano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A situação da empreiteira Odebrecht no Equador será tratada em reunião hoje, em Manaus (AM), pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Rafael Correa. Segundo o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, o governo está preocupado sobretudo com os dois funcionários da empresa brasileira que tiveram seu direito de sair do país suspenso.
As operações da Odebrecht foram embargadas por Correa, que alega falhas na construção de uma hidrelétrica e reavalia os contratos com a empresa. Baumbach informou que a Embaixada do Brasil no Equador está atuando para superar a crise.
"As negociações têm avançado de maneira positiva. O presidente espera que levem a uma solução satisfatória para ambas as partes", disse.
Lula também quer detalhes da Constituição aprovada em referendo no Equador neste domingo, desdobramento que, segundo Baumbach, o presidente brasileiro considerou "positivo".
Além de Correa, Lula se reúne em Manaus durante a manhã com Hugo Chávez (Venezuela) -para tratar, entre outros temas, da tecnologia de extração de petróleo usada pelo país vizinho - e à tarde com Evo Morales (Bolívia), com quem discutirá a crise política no país.


Texto Anterior: Dividida, oposição facilita ratificação de líder
Próximo Texto: Cuba congela preço de bens e comida após furacões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.