UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhão no Kuait atropela soldados dos EUA

DA REDAÇÃO

Um homem que dirigia um caminhão atropelou ontem um grupo de soldados americanos na base de Udairi, um dos principais campos militares do Kuait.
Há dúvida sobre o número de feridos. O tenente-coronel Larry Cox, oficial de relações públicas na base americana, disse que seis pessoas foram feridas. Já o coronel Guy Shields, porta-voz das forças americanas em Al Kuait, disse que esse número era de 15. Os soldados, com ferimentos leves, foram tratados no hospital da base e já teriam sido liberados.
O motorista, ainda não identificado, vestia trajes civis e levou dois tiros, tendo sido internado em estado crítico. O porta-voz disse que sua nacionalidade ainda é desconhecida.
O atropelamento, que ocorreu do lado de fora de uma tenda da base, está sendo investigado. Ainda não foi confirmado se houve um acidente ou um atentado. Testemunhas dizem, porém, que o motorista, após a colisão, já se preparava para uma nova investida sobre os soldados quando recebeu os dois disparos.
Um funcionário do Ministério do Interior kuaitiano disse, sob condição de anonimato, que o motorista é um egípcio que deliberadamente avançou contra os soldados. O funcionário disse ainda que se trata de um integrante do grupo de eletricistas egípcios que teriam ido ao acampamento realizar algum trabalho.


Com agências internacionais


Texto Anterior: ATAQUE DO IMPÉRIO
Irque anuncia que tem 4.000 mártires

Próximo Texto: EUA retomam ataques rumo a Bagdá
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.