São Paulo, segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confinado, Stone não teme ser seqüestrado

DA REDAÇÃO

"Não estou preocupado. As Farc sabem que haveria condenação internacional se fizessem isso", disse à agência Associated Press o premiado cineasta americano Oliver Stone, 61, perguntado sobre uma eventual tentativa de seqüestro, pela guerrilha, da comitiva internacional que espera a libertação de três reféns, em Villavicencio, no centro da selva colombiana.
Recebido no aeroporto por cerca de 150 jornalistas, Stone chegou no sábado e foi proibido de sair do hotel por autoridades colombianas e venezuelanas -nos últimos anos, a cidade vem sendo assolada por conflitos entre o tráfico de drogas e grupos de extrema direita.
"Não me iludo sobre as Farc, mas acho que são um exército simplório lutando por uma vida decente", disse Stone, que foi convidado pelo presidente Hugo Chávez para integrar a comitiva e filmará a entrega dos reféns.


Texto Anterior: Colômbia nega interferência dos EUA
Próximo Texto: Reeleição de presidente do Quênia acirra violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.