São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2009


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Serviços como café e bom atendimento atraem o consumidor de baixa renda

DA REPORTAGEM LOCAL

Não basta comprar a preços mais baixos. O consumidor de baixa renda também quer ser tratado com mimo, sob o risco de sair da loja sem levar nada.
Segundo o estudo do Provar, os principais fatores que inibem a compra são o vendedor insistente (40,3%), o atendimento ruim (30%) e a falta de atenção do vendedor (29,5%).
"Ir para a loja é um programa. Por isso, ser bem tratado é essencial", afirma o consultor de negócios Walter Bueno.
Na briga cada vez mais acirrada por clientes, sai na frente quem oferece algum tipo de serviço, ainda que simples -como um café ou um "lounge" para descanso com televisão.
"É importante que o lojista dê a esse consumidor uma oportunidade de conforto e de entretenimento", diz Bueno.
Para chamar a atenção do público de uma maneira diferenciada, a loja Beira Mar oferece música ao vivo toda vez que há troca de coleção, segundo Mauro Rocco, 52, gerente-administrativo. "É uma ação que não é cara e traz bastante resultado. O pessoal adora música."


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