São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007


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Unidades somam forças para ratear custos e atrair clientes

DA REPORTAGEM LOCAL

O casamento de duas franquias em um mesmo local ganha cada vez mais adeptos.
O grupo Franchising Ventures, por exemplo, estimulará os franqueados de suas marcas -livraria Nobel, Café Donuts e a loja de design e decoração Benedixt- a incorporar uma das bandeiras recém-criadas -Camargo Mais, de imobiliárias, Centro Britânico, de idiomas, ou Zastras, de brinquedos.
O diretor do grupo, Sérgio Milano Benclowicz, explica que a primeira experiência foi feita em uma unidade que une a livraria à firma de brinquedos. "O franqueado poderá ter as duas no mesmo ponto-de-venda e ratear os custos", conta, acrescentando que os atuais franqueados terão prioridade.
Esse conceito, conhecido como "store-in-store", liga até empresas do mesmo segmento.
As redes de alimentação Café Ritazza, Bob's e Spoleto, por exemplo, dividem um ponto. "Elas não são concorrentes. Ajudam a atrair mais consumidores para o local", diz o diretor comercial do Spoleto, Luís Felipe Campos. Em geral, as franquias são do mesmo operador.
Adotada especialmente em lojas de rua, aeroportos e terminais rodoviários, a fórmula deve ganhar novos parceiros. "Estamos negociando com duas redes", antecipa Campos.


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