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BOAS IDÉIAS
Médico quer incentivar a leitura e obter lucro
Máquina de livros vende 15 mil obras por mês
Renato Stockler/Folha Imagem
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O empresário Fábio Bueno Netto quer expandir por franquias |
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A idéia de vender livros a preços baixos já estava na cabeça
de Fábio Bueno Netto, 48,
havia algum tempo quando,
em 2000, a solução apareceu:
ao passar em frente a uma máquina de salgadinhos, descobriu o seu canal de distribuição.
Foram mais de dois anos de
preparação. "Como as pessoas
não compram o mesmo livro
duas vezes, o estudo do produto
teve de ser feito com mais profundidade do que o de um pacote de amendoim", conta Netto.
Em março de 2003, a 24x7
Cultural começou a vender títulos a preços que variam de
R$ 1 a R$ 20. Hoje, são mais de
20 máquinas espalhadas em
shopping centers e em metrôs.
"O preço baixo atrai consumidores que, até então, não tinham o hábito de ler", afirma.
A 24x7 Cultural vende, por
mês, cerca de 15 mil livros.
"Nosso objetivo é melhorar os
índices de alfabetização funcional de forma lucrativa, incentivando a leitura e formando leitores", acrescenta Netto.
A saída -ao mesmo tempo
sustentável e criativa- que o
empresário encontrou rendeu
reconhecimento internacional.
Em 2007, a máquina de vender
livros foi eleita pelo grupo norte-americano Monitor uma das
101 inovações mundiais dos últimos tempos -ao lado de marcas como Linux e Havaianas.
Netto, que fez medicina, diz
que nunca deixou de ser médico. "Atendo "no atacado". O hábito da leitura ajuda a melhorar
o discernimento das pessoas
e a aumentar a segurança no
trabalho, além de dar ao leitor
consciência de cidadania."
(DB)
NA INTERNET -
www.24x7.com.br
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