São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOAS IDÉIAS

Comércio justo é alvo de empresa em Recife

Função é intermediar a venda de produtos

MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o objetivo de desenvolver comunidades locais -produtores agrícolas e artesãos- e operando pelas leis do co-mércio justo, a empresa Ética foi criada pela ONG Visão Mundial, em Recife.
A firma é o elo entre produtores (cooperativas e comunidades) e compradores (mercados interno e externo). "Funciona como uma espécie de "trading'", explica o gerente de negócios da Ética, Edson Marinho, 34.
Cobra-se uma porcentagem nas transações, mas, segundo Marinho, o diferencial é a transparência. "Todos conhecem a formação do preço. O produtor negocia diretamente com o importador -a Ética promove esse contato", afirma. O objetivo é que os produtores tenham remuneração justa.
Quando há necessidade de adaptação dos produtos a normas ou de aumento da capacidade produtiva, a empresa conta com seus parceiros para auxiliar na capacitação.


NA INTERNET -
www.eticabrasil.com.br



Texto Anterior: Empreendedora pesquisa uso de material reciclável
Próximo Texto: ONGs terceirizam venda eletrônica de produtos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.