São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato precisa obter orientação

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O conselho elementar para quem pretende iniciar um negócio é comparar as vantagens e desvantagens oferecidas pelos vários tipos de empreendimento. Mas isso não basta para garantir o sucesso. Cerca de 71% das novas empresas fecham antes de concluir o quinto ano de atividade, segundo pesquisa de outubro de 2001 feita pelo Sebrae-SP.
Para evitar esse desfecho, Sandra Fiorentini, assessora jurídica do Sebrae-SP, aconselha aos novos investidores buscar ajuda de especialistas ou consultorias.
Os franqueados têm a vantagem de contar com esse tipo de serviço oferecido pela própria rede.
Mas, mesmo no caso das franquias, pode ser interessante consultar um advogado antes da decisão. Taxas altas, por exemplo, muitas vezes constituem obstáculo ao cumprimento do contrato.
No caso de negócios independentes, a professora Ofélia de Lanna Sette Torres afirma que é importante compartilhar experiências com outros empresários.


Texto Anterior: Dê o formato certo ao novo negócio
Próximo Texto: Franchising: Área de esporte, saúde e beleza demonstra vigor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.