UOL


São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Misticismo faz parte do negócio e do marketing

Divulgação Sebrae
Linha de produção da empresa Prönatus, incubada em Manaus


DO ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

Da casca da árvore do mulateiro -com a qual mulheres de comunidades ribeirinhas do Amazonas tomam banho para realçar sua beleza- a ciência desenvolveu um creme para combater e remover manchas de pele.
A pesquisa foi do farmacêutico bioquímico Evandro de Araújo Silva, 50, professor da Universidade Federal do Amazonas, dono da Prönatus (0/xx/92/633-4049), que foi investigar a eficência das receitas populares.
Em geral, lendas, histórias e misticismo fazem parte do marketing dos produtos fabricados nos Estados amazônicos. "Fazemos qualquer coisa para promover a Amazônia e vender pedacinhos dela. Cobramos barato e não agredimos a floresta."
Outra iniciativa da empresa, instalada em Manaus, é o uso de um arbusto utilizado por comunidades indígenas da região para dar banho em crianças agitadas com o objetivo de acalmá-las. A planta virou matéria-prima para um xampu infantil.


Texto Anterior: Rumo ao norte: Empresários "desbravam" a Amazônia
Próximo Texto: Norte procura parcerias no Sudeste
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.