São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DECORAÇÃO & INFORMAÇÃO

Investimento inicial foi de R$ 100 mil

Loja mistura arte com folhetos e vídeos

Ciete Silvério/Folha Imagem
Almeri (dir.) e Arlene Bolonhezi querem divulgar reciclados


FREE-LANCE PARA A FOLHA

A reciclagem não precisa ocorrer apenas em escala industrial. Com pequenos investimentos e bom gosto, é possível reverter o que era lixo em decoração. Foi essa a idéia das irmãs Almeri, 38, e Arlene Bolonhezi, 44, que deixaram de lado suas profissões para trabalhar com a natureza.
A Núcleo Arte e Papel, aberta em 2003, é um misto de loja de decoração e espaço para o socialmente correto. "O objetivo é reunir cada vez mais material para oferecer e transmitir aos nossos freqüentadores conhecimentos sobre o mundo dos reciclados", diz Almeri.
Para atingir esse objetivo, o local disponibiliza materiais impressos e em vídeo que falam sobre o manejo sustentável e a preservação ambiental. Criada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo, a loja contou com investimento de R$ 100 mil e comercializa mais de cem tipos de produtos, como luminárias de alumínio reciclado, obras de arte e até agendas de papel reciclado.
A loja conta com a produção de cerca de 40 fornecedores, entre designers, artistas plásticos, artesãos e produtores de papel artesanal. Cerca de 80% dos produtos comercializados no local são exclusivos.


Texto Anterior: Recicladores reinvindicam incentivos fiscais
Próximo Texto: Orçamento: Ações "pró-saúde" favorecem caixa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.