São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010


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Lojas de rua sofrem com falta de espaço vago e estacionamento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Encontrar um ponto de rua em São Paulo não é das tarefas mais fáceis. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, toda a área mais povoada da cidade já está ocupada.
"Esses pontos geralmente surgem quando algum estabelecimento grande da área muda ou fecha", aponta o economista Marcel Solimeo.
"É como acontece na rua São Bento [centro], onde existe um "outlet". Era uma loja grande que foi transformada em vários boxes", completa.
O economista diz que tem notado em diversas áreas e regiões da cidade tentativas de revitalizar o comércio de rua por meio de iniciativas conjuntas dos próprios comerciantes ou de uma empresa que faça o projeto e o administre.
Para Sueli Daffre, quando um conjunto de lojas de uma mesma espécie se agrupa, essa iniciativa pode aumentar o poder de atratividade do local onde ele está estabelecido.
Daffre e Solimeo concordam em um ponto: a dificuldade de estacionamento -especialmente no centro expandido- é um obstáculo para o público do comércio de rua. (SM)


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