|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Busca por demanda conduz expansão
DA REDAÇÃO
A carioca Video Shack, um laboratório audiovisual que digitaliza e faz conversões de imagens, tem feito pesquisa de campo em São Paulo. O objetivo é
encontrar o imóvel certo, no
bairro mais apropriado, e ali
abrir sua primeira filial.
"Devemos nos instalar até o final do ano. O mercado do Rio é
bom, mas restrito. Hoje sentimos falta de demanda", analisa
Ricardo Langer, 31, sócio-gerente. "Como nossos clientes
potenciais são as multinacionais
e o mercado publicitário, São
Paulo é uma escolha natural."
A idéia da expansão surgiu há
um ano, e, desde então, os dois
sócios têm feito cálculos. "Levantamos alguns custos imobiliários, como despesas de aluguel e condomínio, e vimos que
são até menores do que os do
Rio. Por outro lado, os custos
com equipamentos e mão-de-obra tendem a ser maiores."
Para a expansão, Langer pretende usar recursos próprios, e
uma medida que pode reduzir
seus custos é centralizar a produção no Rio, mantendo apenas
a recepção e a entrega dos serviços na unidade paulistana.
Texto Anterior: "Filha mais nova" suga atenção do dono Próximo Texto: Mudar de Estado exige adaptação Índice
|