São Paulo, domingo, 07 de março de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudar de Estado exige adaptação

DA REDAÇÃO

A Criativa Contact Center, empresa de telemarketing, decidiu que sua ampliação seria para outros Estados, após fazer pesquisas de mercado. A matriz é carioca, uma filial é cearense, e a outra, paulistana.
"Uma dificuldade foi a contratação de pessoal, já que eu não conhecia a cidade e procurava por quem tivesse espírito de liderança", explica o proprietário, Rubens Tavares, 34.
A diferença cultural também exigiu adaptação. "Sempre passo alguns meses nas cidades das filiais, e isso tem dado certo. Atualmente moro em São Paulo, que virou a nossa sede."
Na escola de inglês St. Giles, as modificações foram mais sutis: a unidade original, paulistana, foi inaugurada há três anos, e a filial, que começa a funcionar neste mês, fica em Campinas (a 95 km de São Paulo).
Luciana Sampaio, 49, diretora, diz que escolheu Campinas pelas facilidades obtidas. "Fizemos parcerias para a abertura da unidade, e nossa coordenadora acadêmica vai para lá."



Texto Anterior: Busca por demanda conduz expansão
Próximo Texto: Franchising: ABC promove 1ª feira de franquias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.