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São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003


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Tratamento VIP ajuda na fidelização

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Definir um foco e batalhar nele foi a receita que a enfermeira Luiza Watanabe Dal Ben, 48, presidente do Grupo Dal Ben Home Care usou, há 12 anos, ao decidir abrir uma empresa. O alvo escolhido foi o de oferecer enfermagem especializada no domicílio dos pacientes, e hoje 90% dos clientes têm mais de 60 anos.
Os argumentos para atuar nesse segmento são favoráveis: ganha o paciente, que tem um acompanhamento diferenciado, ganha o convênio médico (Luiza calcula em 70% a redução dos custos), e ganha quem oferece o serviço -o faturamento da empresa em 2002 foi de R$ 3,6 milhões. A expectativa é crescer até 15% neste ano.
Isso desde que a equipe seja bem treinada. "Essa área continua carente. Por mais que os profissionais tenham ótima formação técnica, ainda são deficitários na atuação direta na casa do paciente e no contato com a família."
Cuidados como esses são necessários porque trata-se de um nicho exigente. Levantamento da Store Shopping, administradora de shopping centers, feito com 800 pessoas da terceira idade na região Sul, mostra que 78,9% dos entrevistados lêem jornais diariamente, e 62,9% costumam viajar.
"A pesquisa revelou que, quando ele não é bem atendido, passa para a loja concorrente. Para cativar esse nicho deve-se redobrar a atenção", analisa o diretor Paulo Roberto Pretto de Oliveira.
Uma das estratégias da rede Blockbuster para atrair e ampliar o público maduro entre seus clientes foi criar uma promoção permanente. Todo cliente com mais de 65 anos que alugar dois filmes ganha uma locação. "Nosso interesse é dar oportunidade a esse grupo de assistir a clássicos do cinema gratuitamente e ampliar nosso contato com ele", explica Andrea Bedricovetchi, 36, diretora de marketing.


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