São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Água de Cheiro também vive crise

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Fanape (Fábrica Nacional de Perfume), fabricante dos produtos da rede Água de Cheiro -a oitava maior empresa franqueadora do país, com 630 unidades-, teve pedido de concordata deferido em janeiro.
O anúncio não chegou a surpreender os franqueados, que afirmaram à Folha já saber das dificuldades da fábrica. O clima, entretanto, é de apreensão, apesar do otimismo que a franqueadora tenta transmitir nas reuniões gerais.
A direção do grupo não quis dar entrevista sobre a concordata, mas a assessoria de imprensa das empresas divulgou nota dizendo que a "medida em nada afeta a outra empresa do grupo, a AC Franchising (rede de franquias detentora da marca Água de Cheiro, completamente independente da Fanape), que continua operando normalmente e tem situação financeira estável". Segundo o comunicado, a rotina da fábrica não foi alterada e não existe risco de desabastecimento.
A empresa acumula dívida de R$ 8,1 milhões com fornecedores e bancos. A Água de Cheiro é a quarta franqueadora do país no segmento de perfumaria e cosméticos, atrás de O Boticário, L'acqua di Fiori e Chlorophylla. (BL)


Texto Anterior: Efeito Parmalat: Gelateria tenta driblar concordata
Próximo Texto: Legislação: Lei estica prazo de ajuste ao Código Civil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.