São Paulo, domingo, 09 de maio de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artesãos de jóias são foco de concurso

DA REDAÇÃO

Em comemoração ao centenário da coroação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, o Santuário Nacional de Aparecida organizou, em parceria com o Sebrae-SP e com a Ajoresp (Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Noroeste Paulista), um concurso de design para eleger a nova jóia a ser usada no evento que marca o centenário, em 8 de setembro.
Já foram selecionados pelo júri os cinco finalistas (dois deles são de São Paulo, dois são de Minas Gerais e um é do Rio de Janeiro), dentre as 167 pessoas inscritas. Os protótipos (feitos de prata e banhados a ouro) serão apresentados hoje no santuário.
De amanhã até o dia 31 de maio, acontece a votação pública: qualquer visitante ou internauta (www.santuarionacional.com.br) poderá eleger seu protótipo predileto. O resultado será somado à última fase, uma votação com um júri formado por famosos, que deve acontecer em junho. A divulgação do protótipo vencedor vai acontecer em 8 de agosto, e a coroação propriamente dita, um mês depois.
"Qualquer um poderia participar, mas o objetivo é promover o designer e o artesão de jóias", diz o padre Darci José Nicioli, administrador do santuário. O vencedor levará 500 g de ouro (cerca de R$ 17 mil) e uma viagem a Roma.


Texto Anterior: Comércio sagrado: Busca por religiosidade aquece nicho
Próximo Texto: Comércio sagrado: Feiras mostram religião como negócio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.