São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAREFAS

PROLE CONDUZ IMPULSO PARA CRESCIMENTO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em 2002, depois de atuar por anos no ramo têxtil, a família Moussa resolveu investir em alimentação. O pai, Mohamad, 58, assumiu a gestão do restaurante. A mãe, Hanie, ficou com a administração da cozinha.
A participação dos três filhos foi decisiva para o negócio. Os irmãos cuidavam de todo o resto. "Fazíamos um pouco de tudo, desde operação até contabilidade", conta Hassan Moussa, 31, um dos herdeiros.
Em 2005, Hassan contratou uma consultoria. Mudaram de endereço, reformularam o layout e trocaram o nome do restaurante para Casa Líbano, pois o local abriga também um açougue, um minimercado e um café.
Em 2006, abriram uma loja "express", de comida rápida, num shopping de atacado. Agora, criaram uma unidade "delivery". Ambos os formatos foram preparados, com o auxílio de uma consultoria especializada, para serem franqueados, próximo passo da família Moussa nos negócios. (NCC)


Texto Anterior: Técnica aliada à tradição
Próximo Texto: Meninos: Participação de gestores começa cedo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.