São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENINOS

PARTICIPAÇÃO DE GESTORES COMEÇA CEDO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

André Dias, 28, é administrador de empresas com três especializações. Mas seu aprendizado começou quando era criança, na empresa do pai, João Dias, 53.
"Saíamos da escola e íamos para lá", conta ele, referindo-se também aos irmãos mais novos, Eduardo e Fábio, hoje diretores da GGD Metals, assim como André.
João insistia em que os garotos estudassem e só fossem à empresa nas férias. Mas a contribuição deles começou cedo. Aos 16, André, que hoje cuida de vendas, representava a firma em feiras, pois o pai não falava inglês.
Ao completar 18 anos, cada um ganhou um cargo e, depois, eles profissionalizaram o negócio. Eduardo criou a área internacional; Fabio, a jurídica.
E foram os três "meninos" que decidiram fundir as empresas da família em uma só, criando a GGD Metals.
"Tive liberdade para explorar outros negócios. Se, um dia, não existir mais o João, a empresa que abri para alimentar meus filhos irá continuar com eles." (NCC)


Texto Anterior: Tarefas: Prole conduz impulso para crescimento
Próximo Texto: Franquias: Filha ganha autonomia no negócio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.