São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

gestão

Terceirizar preparação de comidas e bebidas facilita envolvimento de todos na ocasião

Festa deve priorizar a funcionários

MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL

Fim de ano é época de festa de confraternização na empresa. Além de faturamento, clientes, produtos e contas, entram no rol das preocupações dos empresários comida, decoração, mágicos e videokês.
Divertir os funcionários a um custo razoável é o desafio. As opções variam para local, comes e bebes e entretenimento.
Para garantir que a festa agrade à maioria dos colaboradores, Vera Simão, consultora da área de eventos do Senac São Paulo, aconselha que o empresário divida a responsabilidade de formatar a reunião.
"Ele pode definir uma comissão organizadora, envolver as pessoas e deixar a criatividade por conta delas", sugere.
O jeito da festa -incluindo comida, temas e shows- deve estar alinhado com o perfil dos empregados. "Karaokê pode ser divertido, mas, se as pessoas não se conhecem muito bem, não vão querer se expor", aponta Líbia Lender Macedo, coordenadora do curso de organização e gestão de eventos da Universidade Anhembi Morumbi.
Serviços de alimentação e de bebida terceirizados propiciam a participação geral -nem os cozinheiros da empresa devem ficar nos bastidores da festa, ressalta Vera Simão.
Na produtora de áudio Comando S, a festa será na própria empresa, no começo do ano. Como o sócio-diretor Serginho Rezende, 36, e dois funcionários são baianos, a comemoração terá uma pessoa contratada para preparar acarajés.
Rezende avalia como positiva a contratação de prestadores de serviço para comes e bebes. "Não sai caro e ficamos mais tranqüilos", considera.
Os funcionários do Colégio Renovação terão uma festa com bufê de crepe e música ao vivo. "Contratamos tudo de fora para todos participarem", conta Cláudia Baratella, vice-diretora. O colégio receberá, na ocasião, doações de brinquedos para crianças carentes.

Cuidados
Alugar um espaço é uma saída para evitar o trabalho de montagem da festa. "Alguns restaurantes vendem um pacote fechado, com comida, bebida e brindes", comenta Macedo. Quadras de futebol com espaço para churrasco -e churrasqueiros contratados- também são indicadas por ela.
Como em festas de fim de ano há bebida em abundância e chance de funcionários tomarem mais doses do que deveriam, alguns cuidados podem garantir o clima de harmonia.
"Um aparador de bebidas localizado no fundo do salão desencoraja a pessoa a ir muitas vezes até lá", sugere Luciana Salton, coordenadora de marketing da Vinícola Salton. "E comida e água não podem faltar", acrescenta.


Texto Anterior: Ano em construção
Próximo Texto: Comemoração de fim de ano é dedutível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.