São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Reposicionamento leva firma a investir em novo registro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dois nomes de empresas, dois registros de marca.
Quando o sócio da então Sterilizer (serviços de sanitização) Eric Stocker, 36, decidiu passar de licenciador a franqueador, em 2008, adotou uma estratégia diferente: rebatizar a companhia e permanecer com duas identidades por cerca de um ano.
O primeiro passo foi verificar a disponibilidade do nome. Certo de não haver nenhum concorrente com o mesmo registro no país, protocolou a nova marca da empresa, SuperSan, no Inpi.
O investimento não foi apenas na pesquisa e na criação da futura identidade. Incluiu também divulgação do slogan "SuperSan by Sterilizer" e elaboração da logomarca. Ao todo, aplicou R$ 300 mil na mudança.
No começo, lembra o empresário, a clientela fazia confusão entre as duas marcas, o que atrapalhava as vendas. A mudança, porém, mostrou-se positiva. "As vendas cresceram 30% no primeiro semestre [de 2009]", diz ele. A empresa, arremata, hoje conta com 21 franquias.


Texto Anterior: Pequenas têm aumento de 130%
Próximo Texto: Marca da região ganha espaço
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.