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FOCO
Reposicionamento leva firma a investir em novo registro
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Dois nomes de empresas,
dois registros de marca.
Quando o sócio da então
Sterilizer (serviços de sanitização) Eric Stocker, 36, decidiu passar de licenciador a
franqueador, em 2008, adotou uma estratégia diferente:
rebatizar a companhia e permanecer com duas identidades por cerca de um ano.
O primeiro passo foi verificar a disponibilidade do nome. Certo de não haver nenhum concorrente com o
mesmo registro no país, protocolou a nova marca da empresa, SuperSan, no Inpi.
O investimento não foi
apenas na pesquisa e na criação da futura identidade. Incluiu também divulgação do
slogan "SuperSan by Sterilizer" e elaboração da logomarca. Ao todo, aplicou
R$ 300 mil na mudança.
No começo, lembra o empresário, a clientela fazia
confusão entre as duas marcas, o que atrapalhava as
vendas. A mudança, porém,
mostrou-se positiva. "As vendas cresceram 30% no primeiro semestre [de 2009]",
diz ele. A empresa, arremata,
hoje conta com 21 franquias.
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