São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sociedade é outra opção de famosos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O franchising não é unanimidade entre as celebridades.
O padeiro e apresentador de TV Olivier Anquier, 44, por exemplo, revela que, apesar de ter recebido propostas para abrir franquias de sua loja e bistrô Anquier São Paulo, não tem "nenhum interesse" nessa forma de expansão.
"O conceito de franquia não me interessa porque acho que procurar sócios dá uma segurança maior. Eu me sinto na obrigação de saber tudo sobre o negócio que leva o meu nome", declara.
O esquema de sociedades é bastante comum entre as celebridades. O jogador de futebol Ronaldo, por exemplo, é sócio de um campus da Universidade Estácio de Sá, na zona oeste do Rio. O nome oficial da unidade é R9.
Entre os que se aventuram como franqueadores, a dupla Chitãozinho & Xororó parece disposta a brigar pelo título de mais bem-sucedida. "Eu e Xororó visitamos as franquias quando estamos em turnê pelo Brasil. E participamos sempre das decisões estratégicas", diz Chitãozinho, 49.
Com 16 unidades do fast food Montana Grill Express, os cantores estão iniciando sua segunda rede de franquias (a da casa de carnes Montana Carnes & Cia).



Texto Anterior: Consultores vão para o outro lado do balcão
Próximo Texto: Feiras: Pequenas já firmam pé na Couromoda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.