|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Sociedade é outra opção de famosos
FREE-LANCE PARA A FOLHA
O franchising não é unanimidade entre as celebridades.
O padeiro e apresentador de TV
Olivier Anquier, 44, por exemplo,
revela que, apesar de ter recebido
propostas para abrir franquias de
sua loja e bistrô Anquier São Paulo, não tem "nenhum interesse"
nessa forma de expansão.
"O conceito de franquia não me
interessa porque acho que procurar sócios dá uma segurança
maior. Eu me sinto na obrigação
de saber tudo sobre o negócio que
leva o meu nome", declara.
O esquema de sociedades é bastante comum entre as celebridades. O jogador de futebol Ronaldo, por exemplo, é sócio de um
campus da Universidade Estácio
de Sá, na zona oeste do Rio. O nome oficial da unidade é R9.
Entre os que se aventuram como franqueadores, a dupla Chitãozinho & Xororó parece disposta a brigar pelo título de mais
bem-sucedida. "Eu e Xororó visitamos as franquias quando estamos em turnê pelo Brasil. E participamos sempre das decisões estratégicas", diz Chitãozinho, 49.
Com 16 unidades do fast food
Montana Grill Express, os cantores estão iniciando sua segunda
rede de franquias (a da casa de
carnes Montana Carnes & Cia).
Texto Anterior: Consultores vão para o outro lado do balcão Próximo Texto: Feiras: Pequenas já firmam pé na Couromoda Índice
|