São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos inovadores têm mais pontos com "anjos"

Felipe Varanda/Folha Imagem
Tomaz Adour, da Papel Virtual, foi selecionado pelo Gávea Angels


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Embora ofereçam serviços bem diferentes, as empresas Papel Virtual e EuMudei têm duas características em comum. Desenvolvem soluções simples para problemas que, caso contrário, poderiam sair caros ou dar muita dor de cabeça a seus clientes e estão entre as primeiras empresas selecionadas pelo Gávea Angels para receber investimentos.
A editora Papel Virtual, por exemplo, permite ao autor publicar apenas uma cópia de seu livro, caso seja essa a sua vontade, por um preço acessível. "Todo nosso processo é a laser e, portanto, não tem os altos custos das editoras tradicionais", explica o editor-chefe Tomaz Adour. "Publicamos autores que tenham interesse em pequenas tiragens, como um professor que queira fazer 50 exemplares de uma apostila a um baixo custo para seus alunos", diz.
Para Adour, programas de investimento como o do Gávea Angels são fundamentais para o desenvolvimento de novas idéias. "Quando começamos a empresa, procuramos vários fundos, mas todos eles falavam na casa dos milhões de reais. Com a ajuda dos "anjos", teremos o capital necessário, sem excesso", conta.
Já o serviço oferecido pela pequena EuMudei é conectar empresas a clientes que estejam mudando de endereço. "Isso ajuda as companhias a reduzirem seus custos, porque não perdem o contato com as pessoas. E também reduz o estresse do consumidor, que não precisa ficar ligando para todas as operadoras e prestadoras de serviço para informar os novos contatos para o recebimento de contas", explica Cesar Mastrangelo, criador da empresa.
De acordo com ele, o mais importante da ajuda recebida foram as instruções de planejamento e de gestão empresarial. "Não queríamos investimentos de fundos, que só atuam do ponto de vista financeiro. Queríamos gente que pudesse nos assessorar", diz.


Texto Anterior: Da Broadway para o mundo dos negócios
Próximo Texto: "Anjos": "Solitários" agem como formiguinhas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.