UOL


São Paulo, domingo, 16 de março de 2003


Texto Anterior | Índice

LICENCIAMENTO

Hulk usa a "força" para aumentar venda de artigos para filhos e pais

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma grande produção cinematográfica desponta no mercado de licenciamento como a maior aposta de venda no varejo ainda para o final do primeiro semestre: trata-se da clássica história do Hulk, com sua dupla personalidade de um homem e de uma fera dentro do cientista Bruce Banner. O filme, da Universal Studios, estréia no Brasil no dia 27 de junho.
Ao mesmo tempo super-herói e monstro, Hulk conta com uma legião de admiradores: desde meninos a partir dos cinco anos até os pais, que presenciaram seu surgimento nos quadrinhos, em 1962.
Aqui o licenciamento está a cargo do agente ITC (International Trading Consultants), que já fechou contrato com empresas como Nestlé, Grow e Habib's.
""As indústrias que fabricam artigos de festas, calçados e confecções e que queiram usar a força desse super-herói em promoções para alavancar as vendas devem tomar uma decisão rápida", alerta Peter Carrera, presidente da ITC.
Os royalties (porcentagem nas vendas) variam de 8% a 10%, e a expectativa do agente é fechar contratos com até 30 empresas, que vão produzir 200 itens.
(ROSANGELA DE MOURA)

ITC: tel. 0/xx/11/5031-3411


Texto Anterior: Feiras: Cachaças de mais de R$ 100 esquentam o mercado externo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.