São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Correio elegante" e lambe-lambe se modernizam

DA REPORTAGEM LOCAL

Na ebulição da adolescência, as releituras do passado também têm sua vez.
Dessa forma, o vaivém de mensagens românticas, chamado por outras gerações de "correio elegante", é hoje substituído por painéis eletrônicos que exibem uma nova fórmula de comunicação permeada de "nicknames" -apelidos virtuais.
"Como todos lêem, filtramos as mensagens para que o painel não publique nada com conteúdo pejorativo", diz Karin Mancusi, da Blast.
A figura do lambe-lambe (fotógrafo ambulante que improvisava estúdios no meio da rua) também ganhou versão adaptada para as baladas teen. Rebatizados de "gossips", os retratistas são incorporados por atores empunhando câmeras de revelação instantânea.
A Anutsen Eventos é uma das empresas que estão se especializando em desenvolver atrações para tentar encantar os adolescentes.
"É um trabalho de criação, porque essas festas teen explodiram de repente. Em 2003, não tinham representação no nosso volume de contratos fechados. Agora chegam a responder por 30% deles. Estão com tudo", analisa o sócio-proprietário da Anutsen Beto Campos.
Além das fotos instantâneas, Campos produz jornais personalizados, que narram os acontecimentos de cada balada e são distribuídos para os convidados.
"Outro apelo que costuma funcionar bastante com esse público são os números de circo. Geralmente levamos malabaristas de fogo para recepcioná-los na porta, o que já causa um grande impacto", conta o empresário.


Texto Anterior: "Parabéns" dá lugar a atração radical
Próximo Texto: Aposta no novo requer maturidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.