São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2009


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ESTELA NUNES, da Viva Allegra! e ROBERTO DAVIDOWICZ, da UMA

Marcelo Justo/ Folha Imagem
Estela Nunes (à esq.) analisa 'look' da UMA, de Roberto Davidowicz

Compra e venda

ESTELA NUNES - A empresária afirma que o maior desafio das lojas multimarcas é saber comprar. "É preciso conhecer o perfil de seu cliente. A aposta certeira só vem com a prática."

ROBERTO DAVIDOWICZ - Para o sócio da UMA, a loja multimarcas deve ter uma identidade dentro de seu "mix" de produtos. "Das peças que apresento, ela compra menos de 10%."

Nova estação

EN - O período de liquidação é complicado, segundo a empresária, porque o público quer novidades. "A dúvida é como fazer essa cliente voltar para a loja antes da virada da coleção."

RD - "Você tem uma cartela de clientes fidelizados. Não precisa trocar a coleção. Pode mostrar-lhes as peças "preview", que foram escolhidas a dedo. Em nossa loja, a tática funciona."

Parceria

EN - A empresária diz que a relação entre marca e loja é como um casamento. "Se as peças não venderam, é importante a marca dar abertura para conversar sobre o porquê disso."

RD - O empresário concorda e diz que, se a loja não escoar as peças, a marca também amargará prejuízo. "Deve haver ética dos dois lados, ambas devem se ajudar no que for possível."

Crise

EN - A empresária conta ainda não ter sentido os efeitos da crise nas vendas de roupa. "Só vamos ver depois do período de liquidação. No Natal, as vendas foram muito boas."

RD - Para o empresário, como todos estarão "tolhidos" com a crise, a busca pela satisfação será no vestir. "No passado, a moda era o grande consumo, sobretudo do público feminino."


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