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Prateleira X Passarela
Homens ainda preferem loja monomarca; aposta em 2009 é no moletom
ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A equação é bem conhecida: pontos-de-venda diferenciados mais preços competitivos e peças exclusivas
equivalem a criadores de grifes e proprietários de lojas
multimarcas felizes.
Mas, quando se trata de
atender ao público masculino, a tarefa torna-se mais
complicada.
"A dificuldade de uma grife masculina é estar em multimarcas, pois nesse segmento o domínio é da monomarca", diz o empresário Alberto Hiar, oTurco Loco, dono da Cavalera e da V.Rom.
"O desafio é acertar na
compra para o homem. Seu
comportamento está mudando, mas ele ainda é muito
racional. Poucos se aventuram em multimarcas, preferem franquias", ressalta Samuel Duek, proprietário da
loja masculina Babel.
No encontro entre o proprietário de grifes e o lojista,
foram apresentados como
tendências o xadrez, o jeans
e as peças no estilo "college"
-à base de moletom, que
também estará nas passarelas da São Paulo Fashion
Week para a ala feminina.
"É um inverno com praia,
no qual as pessoas usarão
moletom, malha e lã", assinala a estilista carioca Isabela Capeto, que inspirou sua
coleção nos vikings.
"Fizemos um casaquinho
com pérolas de rio e usamos
correntinhas, como se fossem escamas de peixe ou ondas do mar."
Suas peças foram conferidas -e aprovadas- pela empresária Márcia Galli, proprietária da loja multimarcas Seychelles.
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