São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2009


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TURCO LOCO, da Cavalera e da V.Rom e SAMUEL DUEK, da Babel

Mono x múlti

SAMUEL DUEK - As preferências do homem estão mudando, diz Duek. "Mas ainda são muito poucos os que são antenados com a moda, por isso não há muitas multimarcas para eles."

TURCO LOCO - As lojas para o cliente masculino são monomarcas com um estilo definido. "É muito difícil uma multimarca atender homens de perfis diferentes sem se descaracterizar."

À frente e atrás do balcão

SD - "O homem é mais cliente de marca do que de loja. Para ele, vale a relação custo-benefício: evita peças com tempo de uso curto e paga mais para usar a roupa por um período maior."

TL - "Se o cliente não tem informação de moda, a loja deve sentir o que ele deseja. É entrar na era do consultor e sair da do vendedor. Fazemos as peças para quem sabe compor o visual."

Apostas

SD - O moletom, afirma Duek, vende, mas a marca tem de acertar na costura, na escolha do fio e na trama. "Não é qualquer um que tem bom caimento. É legal voltarem a produzi-lo."

TL - O xadrez agora é uma peça com venda certa, diz Loco. "Apostamos também cada vez mais no jeans. E toda boa coleção precisa ter moletom, embora não tenha força comercial."

Acessórios

SD - A tendência atual na loja de Duek é o cliente entrar para comprar uma bolsa ou um chapéu e levar peças como camiseta e jeans. "Tenho um espaço importante dedicado a chapéus."

TL - É preciso ter uma linha completa de acessórios na loja. "Tem de haver boas gravatas, cintos, carteiras e bolsas. Deve-se aproveitar o metro quadrado da loja para ter mais lucro."



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