São Paulo, domingo, 19 de julho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IDEIA DE FERRO

Desgosto por passar roupa vira inovação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ódio ao ferro elétrico e a falta de tempo levaram a arquiteta Celia Jaber de Oliveira, 54, a criar, com o irmão, uma máquina de passar. Com o protótipo pronto, ela tentou vender o projeto para algumas empresas, mas não conseguiu.
Foi aí que ouviu falar do Cietec. Sem saber exatamente como funcionava uma incubadora, buscou informações e acabou apresentando o plano de negócios da nova empresa, a Coll Projetos e Tecnologia.
Na incubadora, ela conseguiu consultoria para aprimorar o produto, fez contatos importantes para o negócio e teve acesso a financiamento.
A Coll foi criada para fabricar e vender a Agillisa, uma máquina a vapor que passa até 12 peças de uma só vez. Hoje, a empresa criada em 2001 vende cerca de 40 máquinas por mês e tem projeto de expansão. "Nunca mais vi ferro de passar na minha frente", diz Oliveira.


Texto Anterior: União: Cooperativas se aglutinam para exportar acessórios via internet
Próximo Texto: Busca-se sócio: Administrador vendeu ideias para amigos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.