São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURBULÊNCIA

Denúncia em Brasília ameaça projetos em SP

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As recentes denúncias de desvio de verba que envolvem a Associação Ágora de Combate à Fome, de Brasília, estão virando de ponta-cabeça o Instituto Ágora em Defesa do Eleitor e da Democracia, de São Paulo.
"Entramos numa roda-viva para explicar quem é quem", conta Gilberto de Palma Augusto, diretor do instituto. Ele publicou informes publicitários em jornais explicando que as duas ONGs não têm relação.
"A imprensa não dá o nome completo da associação que está sofrendo as acusações. E a construção da credibilidade é um trabalho de anos que pode ser destruído em minutos", lamenta. "Temos parcerias com escolas e empresas: os projetos estão na mesa de quem decide."
Apesar do imbróglio, a mudança do nome está fora de questão, segundo conta. Criado em 1998, o grupo foi rebatizado em 2000, já prevenido quanto à existência de outra associação com nome similar. "Mas ela ficava em Brasília e atuava em outro setor."
Procurada pela Folha, a associação não respondeu.


Texto Anterior: Disputa de território: Grifes brigam, mas não vão à Justiça
Próximo Texto: Final feliz: Negociação de domínio na rede vale R$ 25 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.