São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLÍNICAS MÉDICAS

Consultórios "clean" causam boa impressão

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Nada melhor do que entrar em um consultório médico ou odontológico e perceber um ambiente limpo, arejado e organizado. "Partimos do princípio de que o paciente deve se sentir bem ao chegar no consultório, um lugar em que muitos ficam ansiosos e nervosos", diz a arquiteta Karina Korn, 31.
Existem recursos que os profissionais podem adotar para criar um ambiente que seja "clean" e calmante, a começar pelas cores. Tons pastel são mais apropriados do que os escuros, que deixam os pacientes nervosos, segundo os arquitetos. O material dos móveis deve ser de fácil limpeza, como couro, courino e chenile.
Decorar o ambiente com peças que "denunciem" a personalidade ou a situação financeira do profissional pode ter resultados negativos. "O ideal é evitar "achismos" por parte dos pacientes. Ostentar é o pior dos caminhos", diz a arquiteta Simone Mantovani. (LS)


Texto Anterior: Boa circulação "prende" cliente em loja
Próximo Texto: Finanças: Lojistas "boicotam" cartões de crédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.